Presidente do Republicanos na Paraíba, o deputado federal Hugo Motta afirmou que o governador João Azevedo “deve e vai” participar da eleição para presidente da Assembleia Legislativa, prevista para o início de fevereiro no mesmo dia da posse dos novos parlamentares estaduais.
“Não conheço nenhuma eleição de Assembleia em que o governador vencedor não participou das discussões”, analisou Hugo, que trabalha pra manter o partido no comando da Casa de Epitácio Pessoa.
Ele complementou: “Uns participam de forma mais ativa, outros de forma mais pacífica. Mas, é claro que diante da função que ele tem pode acompanhar e interferir para que tenha à frente da Assembleia um aliado”.
O Republicanos elegeu oito deputados estaduais, terá a maior bancada e quer a cadeira ocupada por Adriano Galdino, no páreo, pelos quatro anos. Galdino, a preço de hoje estaria impedido de tentar um terceiro mandato consecutivo, mas não impede de se candidatar ao segundo biênio.
Já o PSB, partido de João e aliado, elegeu seis e quer sentar na cadeira de presidente por pelo menos um biênio. Por isso, muitos parlamentares da legenda, a exemplo de Júnior Arqújo, pregam que o governador busca uma “unidade” na base.
Leave a Reply