De fora da disputa majoritária nas eleições deste ano, o deputado estadual reeleito Adriano Galdino (Republicanos) já está de olho em 2026. Disse não ter abdicado do sonho de disputar o Governo ou até mesmo o Senado.
Chegou a se colocar à disposição como candidato a vice na chapa encabeçada pelo governador João Azevêdo (PSB), mas a vaga ficou com o vice-prefeito de Campina Grande, Lucas Ribeiro (PP).
Além de estar distante aos olhos do eleitor, a disputa já é certa. É que o presidente do Republicanos na Paraíba, deputado federal Hugo Motta, também estará na disputa majoritária. Terão quatro anos para se entenderem internamente.
Segundo Galdino, a “caminhada” será iniciada a partir de janeiro. “Para que, na próxima eleição, eu possa estar na chapa majoritária ou na condição de governador ou senador”, disse em entrevista ao Correio Debate (98 FM).
Chegou a dizer que pode se aposentar politicamente caso não dê certo essa empreitada.
Em meio a isso e passada a posse dos deputados em fevereiro, Adriano Galdino ainda terá que encarar a disputa para se manter na presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba. Quer buscar o terceiro mandato consecutivo.
Disse já contar com 20 assinaturas, ou seja, a maioria. Mas, primeiro, é preciso esperar o segundo turno das eleições deste ano.
Leave a Reply