O ex-governador da Paraíba Milton Cabral faleceu, neste sábado (15), aos 101 anos de idade no Rio de Janeiro. Natural de Umbuzeiro, o também ex-senador e ex-deputado federal morreu de causas naturais e será sepultado neste domingo (16), às 13h, na Capital carioca.
Cabral comandou a Paraiba quando o país ainda estava sob o Regime Militar. Ou seja, alcançou o posto de governador de modo indireto, em 15 de junho de 1986, para substituir Wilson Braga, que tentava chegar ao Senado. Ele governou a Paraíba entre os anos de 1986 e 1987.
Também foi presidente da Confederação Nacional da Indústria e membro conselheiro do Serviço Social da Indústria ( Sesi), além de embaixador do Brasil na Romênia, durante o governo de José Sarney.
O governador João Azevêdo e a senadora Daniella Ribeiro, presidente do PSD na Paraíba, se solidarizaram com os familiares e amigos do ex-governador.
Daniella destacou que cada político deixa escritos na história sua trajetória e contribuições à sociedade, assim como o fez Milton Cabral, enquanto governador da Paraíba.
Leave a Reply