O governador João Azevêdo (PSB) destacou a unidade do Republicanos, durante ato político do partido que reafirmou o apoio a reeleição do socialista nesta quarta-feira (12).
“Não é um evento para confirmar o apoio de um partido que já faz parte da base. Nossa discussão era que a gente precisava fazer mais do que isso, fazer com verdadeiramente o Republicanos estivesse em todos os níveis, com todos que foram essa agremiação em torno de uma unidade real”, disse João.
A fala do governador confirma o que circula nos bastidores de o Republicanos, após o desempenho no primeiro turno, fica para “ser governo” e não apenas como apoio no segundo turno.
Joao destacou a importância do ato e acrescentou que o Republicanos chega “inteiro” para a disputa do segundo turno. Inteiro no sentido de unidade, “que é diferente de unanimidade”.
“Verdadeiramente estamos aqui pela unidade que se conseguiu em torno do Republicanos e capacidade de diálogo que tivemos para criar esse ambiente”, frisou.
Também alfinetou o adversário Pedro Cunha Lima: “Não podemos voltar ao atraso. As pessoas que se apresentam talvez não comandem esse estado”. Uma referência ao ex-senador Cássio Cunha Lima, principal articulador da campanha do filho.
“O PIB eleitoral da Paraíba está aqui”, disparou João. Ele explicou: “Aqui tem inúmeros partidos juntos representados, que verdadeiramente estão comprometidos com esse projeto”.
Joao deixou claro que a conversa com o Republicanos não passou por acordos já de olho em 2026. “Isso não foi o que norteou as nossas reuniões e nossas pautas. Com relação a 2026, vamos vencer 2022”.
Leave a Reply