Wellington: sem palanque para Bolsonaro, sem apoio

Presidente do PL na Paraíba, o deputado federal Wellington Roberto sinalizou, nesta quinta-feira (6), pela neutralidade durante o segundo turno das eleições na Paraíba.

Em entrevista ao programa Hora H, apresentado pelos jornalistas Wallison Bezerra e Sony Lacerda, disse que é uma orientação da direção nacional da legenda: sem palanque oficial para o presidente Jair Bolsonaro (PL), sem indicativo de voto, o ainda na ocorreu na Paraíba.

“O PL tem orientado que, quem assumir a candidatura de Bolsonaro tem o nosso apoio. Senão, a gente vai ficar na posição de neutralidade. O presidente  precisa de apoio, de palanque e, se tiver apoio, nós iremos decidir em um futuro perto. Se não tiver, nós ficamos neutros e vamos partir para a disputa do segundo turno na condução direta com o próprio eleitor”, adiantou.

Wellington Roberto está em Brasília onde participou de uma reuniu com Bolsonaro e deputados eleitos e reeleito, no primeiro turno, no Palácio da Alvorada. Também participa do encontro o presidente nacional da sigla, Valdemar da Costa Neto.

Nesta sexta-feira (7), Nilvan Ferreira, que disputou o Governo do Estado pelo partido, deverá anunciar seu posicionamento em relação ao segundo turno das eleições. Wellington disse não ter sido procurado pelo candidato, mas que está de portas abertas.

Leave a Reply

Your email address will not be published.