A senadora Simone Tebet (MDB), terceira colocada na disputa pela Presidência da República, anunciou nesta quarta-feira (5) apoio ao ex-presidente Lula (PT). O partido ainda não se posicionou sobre apoios.
A parlamentar lembrou das críticas que fez ao petista, mas disse que “conhece o seu compromisso com a democracia”, destacando que “o apoio é por um Brasil que sonha ser de todos”.
“Não se luta apenas para vencer, mas para defender projetos. O eleitor optou por dois turnos, em face de tudo que testemunhamos e do clima de polarização, não estou autorizado a abandonar as ruas e as praças. A verdade sempre me foi companheira, não vou abandonar”, disse a emedebista, prosseguindo.
“Critiquei os dois candidatos e continuo a reiterar as minhas críticas. Por amor que tenho ao Brasil, pela coração que nunca me faltou. Peço desculpa por quem me pediu pela neutralidade. Para dizer que o que está em jogo é maior. Votarei com a minha consciência e razão”, defendeu.
Ela completou: “Não anularei meu voto, não votarei em branco, não cabe a omissão da neutralidade. Há um povo a ser novamente reunido. Reunido na diversidade”.
Tebet disse que até o final da campanha estará nas ruas até o dia 30, data do segundo turno. Ela obteve 4.915.423 votos no primeiro turno.
Ela esteve em Campina Grande antes do primeiro turno, onde foi recebida pelo deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), que disputará o segundo turno com o governador João Azevêdo.
Leave a Reply