Das 12 cadeiras reservadas à bancada paraibana na Câmara Federal, cinco serão ocupadas por ‘novos’ parlamentares, a partir de 2023. Desses, dois estão de volta: Romero Rodrigues e Luiz Couto.
Três farão a ‘estreia’ em Brasília: Cabo Gilberto Silva (PL), líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, Mersinho Lucena, vice-prefeito de Cabedelo e filho do prefeito da Capital, Cícero Lucena, e Murilo Galdino, irmão do deputado estadual Adriano Galdino (reeleito).
Dentre os reeleitos, sete integram partidos da base aliada do governador João Azevêdo (PSB), que vai para a disputa em segundo turno com Pedro Cunha Lima (PSDB).
Dos deputados federais que disputaram a reeleição, apenas Julian Lemos (União Brasil) e Frei Anastácio (PT) não foram eleitos.
O deputado federal Efraim Filho (União Brasil) foi eleito senador. Já Pedro Cunha Lima (PSDB) disputará o segundo turno com o governador João Azevêdo. Caso não logre êxito, estará sem mandato a partir de fevereiro de 2023, quando terá início a próxima legislatura.
Confira os eleitos para a Câmara Federal
- Hugo Motta – Republicanos
- Aguinaldo Ribeiro – PP
- Cabo Gilberto Silva – PL
- Romero Rodrigues – PSC
- Mersinho Lucena – PP
- Murilo Galdino – Republicanos
- Wellington Roberto – PL
- Ruy Carneiro – PSC
- Wilson Santiago – Republicanos
- Gervásio Maia – PSB
- Damião Feliciano
- Luiz Couto – PT
Leave a Reply