Pedro e Veneziano podem se unir em um 2º Turno

A votação ainda não se encerrou, mas já está em curso uma “pseudo parceria” entre os grupos Cunha Lima (PSDB) e Vital do Rêgo (MDB) para um eventual segundo turno na Paraíba.

Segundo a rádio peão, direto de Brasília, quem chegar lá, terá apoio do outro. Reforça a tese que gerou burburinho ainda na pré-campanha quando a senadora Nilda Gondim, mãe de Veneziano, afirmou que as duas famílias caminhariam juntas em um eventual segundo turno.

Aliados dos dois lados, em conversa com o Blog, afirmam que Pedro garantiria mais apoio para Veneziano do que o contrário já que o emedebista esteve com o governador João Azevêdo (PSB) até o início deste ano.

A partir do rompimento, Campina Grande deve “exigir” uma coerência por parte de Veneziano, em relação a se manter oposição João, correndo o risco de ficar desacreditado.

Os dois têm pontuado em segundo e terceiro lugar nas últimas pesquisas eleitorais e com reais chances.

Como a eleição de segundo turno é plebiscitária – ou seja, um ou outro -, e com Campina Grande com característica bairrista, há a tendência de que o eleitor “abrace” um candidato da cidade”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.