O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) reafirmou o compromisso de continuar sendo a voz em defesa do setor do agronegócio da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nos mais variados temas, sobretudo na questão que trata sobre a tributação.
O compromisso foi firmado pelo deputado, nesta terça-feira (13), durante audiência pública, proposta por ele, para debater os avanços e problemas do setor produtivo no estado. O encontro aconteceu no Parque de Exposição Henrique Vieira de Melo, em João Pessoa.
“Realizamos essa audiência pública como forma de criar pontes entre a Assembleia, o Governo do Estado e os municípios no fortalecimento do setor produtivo local, sobretudo o agronegócio. Temos trabalhado muito em defesa desse setor que garante a geração de milhares de empregos no nosso estado”, disse.
Ele complementou: “Por isso, reafirmo o meu compromisso em continuar sendo a voz na Assembleia Legislativa na busca de soluções que garantam o fortalecimento dos pequenos, médios e grandes produtores, sobretudo na questão da tributação que ainda é um grande gargalo na Paraíba”.
O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa), Mário Borba, reconheceu o trabalho do deputado em defesa do setor e destacou que as potencialidades da Paraíba podem ser ainda mais exploradas.
“Tovar tem uma dedicação com o nosso setor e seu trabalho mostra isso. Ele sempre está conosco nos momentos que precisamos buscar na política as soluções para nossos entraves. E essa audiência é importante também para que possamos nos aproximar ainda mais da política, da Assembleia Legislativa”, disse.
Para Pedro D’Albuquerque, Superintendente do Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado da Paraíba (OCB-PB), a tributação no estado ainda é um dos entraves no desenvolvimento do setor produtivo.
Pediu que o deputado Tovar construa junto com outros parlamentares e o Governo do Estado meios que modifiquem alguns pontos de cobrança de taxas. Também solicitou o resgate da Frente Parlamentar do Cooperativismo instalada na Assembleia.
“Seria um espaço importante para discutirmos os temas de interesse das cooperativas que hoje garantem cerca de cinco mil empregos diretos na Paraíba”, destacou.
Após ouvir as reivindicações, o secretário executivo da Secretaria do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Rafael Lopes, disse que o Governo do Estado está de portas abertas para discutir as propostas apresentadas durante a audiência pública.
Leave a Reply