A presidente do PCdoB na Paraíba, Gregória Benário, não digeriu bem a decisão da executiva nacional da federação partidária formada pelo PT, PCdoB e PV, em aprovar a aliança, por unanimidade, com o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB).
O PCdoB mantém o apoio a pré-candidatura à reeleição do governador João Azevêdo (PSB). Nesta quinta-feira (4), ela disparou artilharia contra o o ex-governador Ricardo Coutinho, a quem chamou de “coronel”.
Ela desmentiu a assessoria do ex-governador que, mais cedo, divulgou que o partido teria passado a apoiar a pré-candidatura de Veneziano e a de Ricardo.
Segundo Grégoria, “a convenção da federação estadual está marcada para amanhã. É nela que decide e encaminha para a executiva nacional da federação homologar ou não. Não deve ser ao contrário”.
Ainda falou que nessa quarta-feira o Comitê Central do PCdoB se reuniu e homologou a Ata da “nossa convenção estadual que apoia a reeleição do governador João Azevedo, de forma irrestrita”.
Gregória mandou o recado: “Estivemos muitos anos na ilegalidade, muitos camaradas foram torturados e mortos por defenderem a causa do povo. Não será um coronel, vestido de petista, que irá nos diminuir. Se ele acha que defenderemos seu nome para o Senado, está muito enganado”.
Leave a Reply