Um possível novo reajuste no preço dos combustíveis, esperado para esta sexta-feira (17), deixou o presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira (PP), “estressado”. Em postagem no Twitter, chamou a Petrobras de “país independente”.
“A República Federativa da Petrobras, um país independente e em declarado estado de guerra em relação ao Brasil e ao povo brasileiro, parece ter anunciado o bombardeio de um novo aumento nos combustíveis”, disparou Lira.
Ele disse mais: “Enquanto tentamos aliviar o drama dos mais vulneráveis nessa crise mundial sem precedentes, a estatal brasileira que possui função social age como amiga dos lucros bilionários e inimiga do Brasil”.
Ele anunciou que, na próxima segunda feira (20), vai convocar uma reunião do colegiado de líderes para discutir a política de preços da Petrobras. “Política da Petrobras, que pertence ao Brasil e não à diretoria da Petrobras”.
Se a Petrobras pertence ao Brasil, é de se questionar a demora na mudança da política de preços da empresa. A dolarização foi instituída pelo Governo Michel Temer.
Ficar apenas trocando o presidente da empresa, como vem fazendo o presidente Jair Bolsonaro, não adianta. Também pouco vai impactar limitar teto de ICMS nos estados.
É preciso mudar a política de preços, pode ser feito, mas parece que todos preferem apenas “espernear”. Enquanto isso, o bolso do consumidor vai ficando mais curto.
Leave a Reply