A Prefeitura de Cabedelo anunciou um auxílio financeiro – o valor não foi divulgado – para donos e funcionários de estabelecimentos localizados em parte da orla, que terão que sair devido a processo movido pelo Ministério Público Federal .
Para ter direito ao auxílio, os proprietários e trabalhadores notificados devem se cadastrar junto à Secretaria de Indústria, Comércio e Portos do município, que disponibilizou um número de telefone para informações: (83) 3250.3298 (ligação e WhatsApp).
“O auxílio foi uma maneira paliativa que encontramos para não deixar esses trabalhadores desassistidos. Esse é um processo que vem se desenrolando há algum tempo. Essas barracas foram instaladas, segundo o MPF, em local da União, e estão em local impróprio”, afirmou o prefeito Vitor Hugo Casteliano.
Ele complementou: “Já anunciamos que no projeto de urbanização da orla de Cabedelo vamos reservar um espaço para que essas barracas sejam novamente instaladas, desta vez, sem perigo de retirada, em local apropriado e com toda a estrutura que merecem”.
Leave a Reply