Apesar de o ex-governador João Doria desistir de disputar a presidência da República nas eleições deste ano, o deputado federal Pedro Cunha Lima, presidente do PSDB na Paraíba, disse que vai esperar pela decisão oficial da legenda para decidir quem vai apoiar na corrida ao Planalto.
O PSDB nacional enfrenta rebeliões internas mas tende a apoiar o nome da senadora Simone Tebet, do MDB. No ninho tucano há quem bata o pé sobre candidatura própria. Há quem tenha “ressuscitado” o ex-governador Eduardo Leite, que perdeu as prévias para Doria.
Disse que o partido na Paraíba está focado na disputa pelo Governo. “Temos um projeto e estamos fazendo esse exercício para que não haja cortina de fumaça e para que o debate nacional não esteja acima do local”.
Pedro vai aguardar os desdobramentos nacionais. Em entrevista ao Blog, semana passada, deixou claro que os filiados no estados estarão liberados a votar em relação à disputa presidencial.
Nos bastidores, há quem diga que Pedro tende a votar em um candidato do campo da direita caso o PSDB siga o MDB nacionalmente. Nesse caso, o presidente Jair Bolsonaro (PL).
Leave a Reply