Pré-candidato ao Governo da Paraíba, o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), elegeu como inspiração para as trovões deste ano a campanha bem sucedida do avô, o poeta Ronaldo Cunha Lima, em 1990.
Neste sábado (14), o tucano esteve em Conceição, no Vale do Piancó, e aproveitou a presença de poetas repentistas para declamar um soneto do poeta Ronaldo e fez verso de improviso. Ele também visitou o ramal da transposição do rio São Francisco.
“A política da PB está precisando ter novamente um pouco de leveza e um tanto de poesia”, disse o ex-senador Cassio Cunha Lima, que acompanha o filho na agenda pelo interior, este final de semana.
Em Conceição, Pedro foi recebido pelo prefeito Samuel Lacerda (PSDB), e o pré-candidato a deputado Estadual Nilson Lacerda (União Brasil). Pré-candidato ao Senado, o deputado Efraim Filho (União Brasil) também participou da visita.
“Visitaremos hoje [domingo] Santa Inês, Santana de Mangueira, Ibiara, Diamante, Boa Ventura, Pedra Branca, Itaporanga, Piancó e Olho D’Agua. Ao longo da BR-230, pararemos em alguns cidades, para rever velhos amigos”, disse Cássio..
Ele complementou: “Assim foi a campanha do Poeta em 1990, que Pedro revive, com força, coragem, disposição, fé em Deus e poesia”.
Cássio está cada vez mais engajado na pré-campanha de Pedro, que no início deu indícios de que não queria a participação do pai. Mudou de ideia.
Leave a Reply