PV e PCdoB criticam PT por forçar nome ao Governo

Os diretórios do PV e PCdoB na Paraíba divulgaram nota, nesta terça-feira (3), onde criticam o PT por querer impor uma pré candidatura do Governo, “sem qualquer diálogo”. Os partidos se referem ao nome do senador Veneziano Vital do Rêgo, do MDB.

Os partidos já declararam apoiam o projeto de reeleição do governador João Azevêdo (PSB). A nota é assinada por Denis Soares, presidente do PV, e Gregória Benário, que comanda o PCdoB.

“A Federação Brasil Esperança tem por objetivo apoiar e eleger Luiz Inácio Lula da Silva, como a liderança nacional capaz de unir o povo derrotar Bolsonaro mas também eleger deputados e senadores para mudar a Câmara e o Senado da República”, diz a nota.

E complementa: “Isto implica em liderar nos Estados chapas competitivas capazes de levar esse projeto à vitória. Para que isto seja possível torna-se fundamental a condução do processo de forma tranquila e serena pelos três partidos da Federação em cada Estado”.

PV e PCdoB afirmam que o diretório estadual do PT difunde a pré-candidatura de Veneziano ao Governo, quando o natural seria apoiar o projeto de reeleição do governador João Azevedo, que é do PSB, partido de Geraldo Alckmin, nome aprovado para compor com Lula.

“Natural porque parte do exercício de um mandato, o qual conta com a participação dos três partidos, conduziu o governo enfrentando o bolsonarismo, inclusive, na difícil questão da pandemia do Covid-19”.

E mais: “João Azevedo assume abertamente que apoia Lula e não quer bolsonarista em seu palanque”.

Na nota, as duas legendas ressaltam que o PT não teria apresentado motivos políticos para justificar um rompimento, apesar de quadros petistas no Governo.

Ainda no documento, as legendas acusam o PT de desconhecer que integra formalmente a Federação Brasil Esperança e propõem um encontro de partidos para discutir o desencontro buscando um entendimento.

Leave a Reply

Your email address will not be published.