E haja pressão! Em vídeo divulgado neste sábado (30), o ex-presidente Lula (PT) voltou a falar na construção de uma aliança com o MDB da Paraíba e parceria com o senador Veneziano Vital do Rêgo, pré-candidato ao Governo, e o ex-governador Ricardo Coutinho.
A mensagem fecha a semana em que Lula se reuniu com o governador João Azevêdo (PSB), em Brasília, e ter gerado ciumeira nos petistas paraibanos. O Blog apurou que houve pressão daqui para Brasília, para que fosse reforçada o acordo já firmado entre PT e MDB na Paraíba.
“Não vejo a hora de ir à Paraíba quando essa aliança for firmada de verdade pra gente fazer um grande evento”, afirmou Lula. Apesar de ser favorável a aliança, o ex-presidente já deu atender que terá palanques múltiplos no estado.
O vídeo também coincide com postagem da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, no Twitter, também neste sábado, onde informa da decisão da Executiva Nacional de “reconstituir” o diretório estadual da legenda. A decisão, divulgada nessa sexta-feira, foi necessária em virtude de “desequilíbrio interno”.
“Alô, Paraíba querida! Ontem decidimos reconstituir a direção estadual do PT, para contunuar construindo, com o MDB e outras forças, a aliança Veneziano [Vital do Rêgo] governador, Ricardo Coutinho Senador! Firmes na luta!”, escreveu.
A mudança seu mais poder a Ricardo dentro do partido e busca evitar os mesmos problemas enfrentados pelo PT da Paraíba nas eleições municipais de 2020.
Leave a Reply