O grupo ‘PT raiz’, formado por petistas e ex-petistas que contribuíram com a fundação do partido na Paraíba, se reuniu para prestar solidariedade ao deputado estadual Anísio Maia, s aos ex-integrantes Anselmo Castilho, Giucélia Figueiredo e Josenilton Feitosa.
Anísio, que se filiou ao PSB, e os demais deixaram o PT após punição aplicada pelo Conselho de Ética da direção nacional da legenda. A justificativa foi o lançamento da candidatura própria do deputado a prefeito de João Pessoa, em 2020. O partido queria apoiar o ex-governador Ricardo Coutinho, à época no PSB e hoje, de volta ao PT.
Compuseram a mesa do evento, realizado nessa sexta-feira (22), os integrantes de formação do Partido dos Trabalhadores Crisantina Cartaxo, Eliezer Gomes, o deputado federal frei Anastácio, Josenilton Feitosa, Paulo Marcelo, Fábio Dantas e também a ex-petista Sandra Marrocos (hoje no PSB).
A celebração organizada pelo grupo ‘PT raiz’ aconteceu no bairro dos Bancários. O encontro também reforçou o apoio dos petistas a Anísio, mesmo depois da saída do partido, após a suspensão de seis meses, o que lhe impediria de disputar as eleições deste ano.
“Anísio é um companheiro de anos, de muitas lutas. estivemos juntos no PT, no Ministério da Pesca e na vida. É algo muito além de partido, de momento, é um companheiro de vida”, relatou Crisantina, uma das fundadoras do PT e companheira de Anísio na superintendência do Ministério da Pesca, no Governo Lula.
Anísio Maia participou do jantar. emocionado, o deputado agradeceu o apoio dos ex-colegas de partido. “Muito obrigado aos companheiros e companheiras por proporcionar essa noite significativa. Vamos garantir nossa representação na Assembleia Legislativa, pelos movimentos sociais, pelo povo, pela nossa história”, disse.
O encontro também serviu para reafirmar o apoio a pré-candidatura do ex-presidente Lula nas eleições deste ano. Anisio e parte do PT defendem aliança com o governador João Azevêdo.
Leave a Reply