Os diretórios nacionais do PT e do PCdoB confirmaram a aprovação de uma federação entre as duas legendas e o PV.
Na Paraíba, essa “união” já nasce dividida. È que o PT lançou a pré-candidatura do senador Veneziano Vital do Rêgo ao Governo e PV e PCdoB apoiam o projeto de reeleição do governador João Azevêdo.
A presidente do PCdoB na Paraíba, Gregória Benário acredita que os partidos devam seguir unidos no estado, mas destacou que o PCdoB continua na base do governador.
“Nós do PCdoB, entendemos que a reeleição do governador João Azevêdo, é extremamente necessária para a vitória de Lula aqui na Paraíba”, disse a presidente.
O presidente do PV no estado, o ex-deputado Sargento Dênis, afirmou que a federação “não impacta quase em nada”, aqui na Paraíba. Disse ainda que acredita numa aproximação entre o PT da Paraíba e o PSB, para as eleições deste ano.
“Tendo vista a nível nacional, que o PSB colocou o vice-presidente [Geraldo Alckmin] na chapa de Lula, acho que essa aproximação vai ser bem natural”, disse Denis.
Sobre o posicionamento do PV para as eleições deste ano, Sargento Dênis reafirmou o apoio à reeleição de João.
“O PCdoB já esta no governo, o PV entrou e tem uma parte do PT que está no governo do estado. Então, definimos por estar com o governador”, disse o presidente do PV.
A federação ainda terá de ser validada pelo Tribunal Superior Eleitoral. O prazo para registro das federações partidárias, para as eleições deste, vai até o dia 31 de maio.
Leave a Reply