O senador Veneziano Vital do Rêgo, pré-candidato ao Governo pelo MDB com o apoio do PT, participou do jantar com o ex-presidente Lula, organizado pelo emedebista Eunício Oliveira, na noite dessa segunda-feira (11).
Saiu de lá com o registro da foto e o gesto, adotado nessa pré-campanha do “V” e do “L” juntos. A senadora Nilda Gondim, mãe de Veneziano, também esteve presente.
Mas, apesar do convite e do gesto, Lula ainda não entrou de “corpo presente” na campanha do emedebista, apesar de as lideranças das duas legendas garantirem, ou melhor, afirmarem, que o ex-presidente está sim.
O vídeo tão aguardado do petista, de que seu nome na Paraíba será o de Veneziano, até agora, não saiu. E, apesar de interlocutores nacionais garantirem que o palanque no estado é do senador, a exemplo de Randolfe Rodrigues, ainda não houve uma oficialização da própria boca de Lula.
O lançamento da pretensa chapa Lula-Alckmin – o ex-governador foi indicado para vice pelo PSB, partido do governador João Azevêdo – foi adiado para maio.
O ex-presidente sabe que não pode se dar ao luxo de perder o apoio de João, mesmo que referende o nome de Veneziano.
Leave a Reply