Em pouco menos de duas semanas, a Rede filiou nomes como Eduardo Brito, ex-prefeito de Mamanguape, André Lima, candidato a prefeito de Cabedelo, Félix Araújo, ex-prefeito de Campina Grande, e Magno de Bá, ex-prefeito de Passagem, entre outros.
O puxador de votos da legenda é o deputado estadual Chió, que tem cuidado pessoalmente das filiações e montagem da chapa proporcional.
A porta-voz feminina do partido na Paraíba e dirigente do Elo Nacional, Cristiana Almeida, destacou a postura do partido, como responsável pela procura e adesão, antes e durante a janela partidária.
“Nós temos postura. A Rede Sustentabilidade ofereceu segurança, estabilidade, propósito e conduta, a todos que nos procuraram para a construção de um projeto em favor dos paraibanos”, destacou.
Ela complementou: “Dialogamos com muito respeito, pé no chão e tranquilidade, e com isso conseguimos estabelecer uma nominata forte que nos ajudará a ampliar nossa representação na Assembleia legislativa, bem como, chegarmos à Câmara Federal”.
Nomes como o vereador de Patos, Sargento Patrian, que já é filiado à Rede, também já anunciou pré-candidatura a deputado estadual, além da aceitação e engajamento na sociedade de nomes que representam a renovação política como o influencer Deninho Gari de Pirpirituba; Bianca Quilombola de Dona Inês; e a primeira pré-candidatura coletiva trans na Paraíba, formada pela Dra. Giseli e Daniel Valentim.
“Junto com o PSOL, que também está anunciando nomes competitivos, a exemplo de Dr. Olímpio, em Campina Grande, a nominata da federação Rede/PSOL vem pra mostrar a Paraíba, que política se faz com respeito e propósito”, ressaltou Chió.
E mais: “São pessoas do povo que irão concorrer, empresários, médicos, garis, quilombolas, trans, juristas, todos realmente comprometidos com a renovação e o bem dos paraibanos. Mas, não acabou. A Rede tem mais surpresas para anunciar em breve”.
O partido apoia o projeto de reeleição do governador João Azevêdo (PSB).
Leave a Reply