Comandantes de todos Batalhões da Polícia Militar na Paraíba se reuniram, na tarde desta segunda-feira (24), em João Pessoa, para avaliar ações de combate ao crime organizado e a possível prática de indisciplina por parte de militares.
O encontro acontece após determinação do governador João Azevêdo (Cidadania), mais cedo, onde determina aos comandos da PM providências necessárias para coibir quaisquer atos que caracterizem indisciplina e quebra de hierarquia na tropa, com a devida punição dos responsáveis.
No final de semana, circulou um áudio do deputado Cabo Gilberto Silva (PSL), pré-candidato ao Governo e líder da bancada de posição na Assembleia Legislativa, em que estimula “pressão” e “greve branca”.
“Estamos em guerra. O governador é nosso inimigo. Ele não respeita a instituição, humilha os militares, engana os militares, tenta passar para a sociedade que nós que somos intransigentes. Socialista não gosta de polícia, odeia militar. Não existe diálogo com esse tipo de gente. Eles só entendem pressão, e temos que pressionar”, provoca o parlamentar.
Ainda no vídeo, João Azevêdo lamentou a politização praticada por setores minoritários da tropa e não descartou acionar o Poder Judiciário.
Com informações do Blog do Wallison Bezerra
Leave a Reply