Petistas lançam nome de Charliton para o Senado

Os deputados Frei Anastácio e Anísio Maia, lideranças, militantes e alguns membros da Executiva Estadual do Partido dos trabalhadores, na Paraíba lançaram o nome do professor Charliton Machado como pré-candidato ao Senado, na pretensa chapa à reeleição do governador João Azevedo (Cidadania).

A decisão não é terminativa, mas mostra a situação em que o PT se encontra: dividido. Parte apoia e permanece na base de João Azevêdo. A outra apoia tese de candidatura própria ao Governo do Estado e aguarda a filiação do ex-governador Ricardo Coutinho, desafeto de João.

A disputa para vaga no Senado, na chapa que ainda não está formada, tem os deputados federais Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) e Efraim Filho (Democratas).

A decisão foi tomada, em reunião nesta sexta-feira (20). após análise de conjuntura entre os participantes, diante das articulações e reuniões que Frei Anastácio manteve em Brasília, durante a semana. “Foi uma decisão tomada com maturidade, diante do cenário político que se desenha no estado, onde queremos fortalecer a construção de um palanque para Lula, em 2022, com apoio do Governador da Paraíba”, disse Frei Anastácio.

Depois da reunião, os participantes fizeram um comunicado sobre a decisão, por escrito, e enviaram ao Grupo de Tática Eleitoral (GTE) do estado oficializando a indicação, como procedimento legal  sobre a decisão tomada. 

Comunicado:

“Os deputados Frei Anastácio, Anísio Maia, além de Anselmo Castilho, Giucélia Figueiredo, Arimateia França comunicam ao GTE a indicação do professor Charliton Machado como pré-candidato a Senador pelo PT, nas eleições de 2022, para a chapa com o governador da Paraíba, João Azevedo”.

Assinam a indicação 

Frei Anastácio – Deputado federal

Anísio Maia – Deputado estadual

Olivanio Remígio – Prefeito de Picuí 

Anselmo Castilho – Executiva estadual

Josenilton Feitosa

Arimateia França – Executiva estadual

Giucélia Figueiredo

Luiz Nunes – Executiva estadual

José Costa 

Nino Vilar

Hortêncio Duarte – Executiva estadual

Leave a Reply

Your email address will not be published.