Presidente estadual do Partido Verde na Paraíba e ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo foi recebido pela presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, deputada federal Gleisi Hoffmann, na tarde desta terça-feira (03), em Brasília.
Cartaxo nunca escondeu o fato de que gostaria entrar em uma disputa pelo Governo da Paraíba. Mas, será preciso muito mais que vontade. Um possível apoio do PT cairia como uma luva. Vale lembrar que quando o ex-presidente Lula foi condenado e preso, o ex-prefeito da Capital se desfiliou da legenda, indo para os braços do PSD.
Na reunião, que também contou com a participação do deputado federal e coordenador nacional do Grupo Tático Eleitoral (GTE) da legenda, José Guimarães (PT-CE), foram discutidas as conjunturas políticas do Brasil e da Paraíba para as eleições do próximo ano.
“Nosso objetivo é discutir o cenário político do país e do nosso Estado, buscando as alternativas para que no próximo ano tenhamos uma frente sólida de centro-esquerda para disputar as eleições de 2022. Nosso país vive um momento muito difícil, com a volta da fome, a alta no desemprego e os indicadores sociais cada vez mais baixos”, disse Cartaxo.
Ele complementou: “Este encontro é para fortalecer esse diálogo, ampliar as alianças para vencer as eleições e fazer com que nosso povo volte a ter qualidade de vida”.
O presidente estadual do PV afirmou ser inegável a transformação que o país vivenciou, sobretudo o Nordeste, quando Lula esteve na presidência da República. “Precisamos recuperar a autoestima do nosso povo, garantir as políticas públicas que deem assistência social àqueles que mais precisam, gerando também emprego, renda e desenvolvimento”, declarou Cartaxo.
Leave a Reply