A Fundação Paraibana de Gestão em Saúde – PB Saúde retificou o edital de abertura de inscrições do concurso público, publicado no dia 5 deste mês. O registro das alterações foi feito em publicação na edição desta quinta-feira (15) do Diário Oficial do Estado, na página 25 do documento. Veja aqui as retificações.
Segundo a PB Saúde, as mudanças ocorrem em conformidade com a Constituição Federal e demais disposições do Processo Administrativo nº PBS-PRC-2021/0001, referente a realização de concurso público de provas e títulos para provimento de emprego público.
Fica alterado o capítulo 2 do edital, que diz respeito aos empregos, vagas e requisitos exigidos. Foi feita a adequação de pisos salariais nacionais estabelecidos em lei para algumas categorias, correção de jornadas de trabalho especiais definidas em lei e propiciada a exclusão de experiência como requisito de concorrência para alguns cargos.
Houve mudança, por exemplo, no cargo de engenheiro do trabalho, cujos vencimentos passaram de R$ 1.500 para R$ 6.600, dentre outras áreas que também foram contempladas com o respeito às respectivas faixas salariais estabelecidas em lei. Os demais itens do edital permanecem inalterados.
Leave a Reply