Um encontro bastante esperado pela população aconteceu neste domingo (11), quando líderes políticos do Brejo, Curimataú e Seridó decidiram unir forças e construir uma agenda comum, em prol do futuro e do desenvolvimento da região.
A agenda teve início na cidade de Baraúna, quando as lideranças políticas visitaram a sede da ONG Nova Baraúna, instituição que realiza projetos de inclusão, através da educação, do esporte e da cultura.
Já em Picuí, recepcionados pelo prefeito Olivânio Remígio (PT), e o vice-prefeito Lucas Marques (MDB), o deputado estadual Chió (Rede), o prefeito de Cuité, Charles Camaraense (Cidadania) e a secretária de Juventudes da Paraíba, Rafaela Camaraense (Cidadania) puderam dialogar sobre os principais desafios e necessidades da região.
“Articular as ações regionais fortalecendo os laços entre Picuí e Cuité com a força do nosso deputado estadual Chió e da secretária de Juventudes da Paraíba, Rafaela Camaraense foi a pauta desse encontro, para que juntos possamos encaminhar assuntos de interesse do Brejo, Curimataú e Seridó,” explicou o prefeito Olivânio (PT).
O deputado Chió enfatizou a importância da união de forças políticas para que a região possa se desenvolver e conquistar as obras que tanto precisa.
“As cidades do interior precisam estar unidas para que possam competir com os grandes centros, de igual para igual em termos de investimentos, obras e ações. Juntos, tenho certeza que teremos a força necessária para transformar a região e melhorar a vida das pessoas”, defendeu Chió.
A secretária de Juventudes da Paraíba, Rafaela Camaraense, pontuou as dificuldades enfrentadas nas cidades por causa da pandemia. “É muito importante unir forças, sobretudo neste momento de crise, de pandemia, que estamos enfrentando. A partir do momento que a gente dá as mãos visando trazer benefícios para nossa região, vamos com certeza, superar todas as adversidades e garantir um futuro de muito desenvolvimento e trabalho para todos”, enfatizou.
Já o prefeito Charles Camaraense pontuou que a região só conseguirá receber mais políticas públicas, havendo um coletivo de forças políticas que visem o bem das pessoas.
“Nós estamos aqui hoje, porque existe a busca de um coletivo que vai melhorar a vida da região. Cuité e Picuí são cidades que já se ajudam e contando com Chió e com Remígio, que é também uma cidade muito importante, a região se fortalece e quem ganha com isso é a população”, completou Charles.
O vice-prefeito de Picuí Lucas Marques (MDB) destacou o antigo desejo da população de que essas forças políticas caminhem juntas, por tudo que já realizam em prol da população.
“É um sonho que não é só meu, mas, de toda população do Curimataú, do Seridó e até do Brejo, que houvesse essa união de cidades tão importantes na nossa região. Quando temos uma união dessa magnitude, o crescimento econômico e social das nossas cidades fica ainda mais viável”, finalizou Lucas Marques.
Leave a Reply