A Prefeitura de João Pessoa reforça que tanto para a primeira quanto para a segunda dose das vacinas contra a Covid-19 é necessário fazer o agendamento pelo aplicativo ‘Vacina João Pessoa’ ou pelo site https://vacina.joaopessoa.pb.gov.br/. O uso do aplicativo evita filas e garante a aplicação no dia marcado.
O usuário deve baixar o aplicativo na play store para celulares com sistema Android e fazer o cadastro informando seus dados pessoais. Em seguida será solicitada a informação sobre possíveis comorbidades e sobre a inclusão do cadastrado em algum grupo de risco. O aplicativo também está disponível no sistema IOS para usuários de iPhone.
As pessoas devem ter muita atenção na hora de preencher a ficha de cadastro para informar corretamente os dados pessoais (RG, CPF, data de nascimento e endereço, etc) e suas comorbidades, pois a comprovação dessas informações será necessária na hora da vacinação.
Após o cadastramento, o usuário deve acompanhar nos canais oficiais da Prefeitura de João Pessoa, seja no site (www.joaopessoa.pb.gov.br) ou nas redes sociais, no Instagram (@prefjoaopessoa), no Facebook (@prefeituradejoaopessoa) e no Twitter (@prefjoaopessoa), o dia em que estará disponível a vacina para sua faixa etária ou grupo prioritário e fazer o agendamento.
A Prefeitura lembra que o agendamento, feito exclusivamente no site e no aplicativo, é aberto sempre às 19h no dia anterior e permanece aberto até o estoque previsto para o dia acabar. O usuário deve ficar atento na hora de informar os dados necessários para o agendamento, pois se informar algo errado não terá acesso ao aplicativo.
Principais dúvidas
Se não encontrar local no meu bairro?
Basta clicar em ‘todos’ e você vai visualizar os locais disponíveis na cidade e escolher o mais perto de sua casa.
Se não consigo acessar o site nem o aplicativo?
Pode ser devido à alta demanda de acesso. A dica é seguir tentando.
Estou cadastrado, mas quando informo o meu CPF para agendar aparece a notificação de CPF inválido. O que faço?
Confira se o número está digitado corretamente. Caso o problema persista, procure a USF perto da sua casa ou um posto de vacinação para comunicar o ocorrido.
Estou no grupo prioritário, mas quando vou agendar vai direto para os locais de vacinação e não aparece o grupo em que estou inserido?
O sistema de forma automatizada identifica se você faz parte de um grupo e já lhe oferta vagas que estejam disponíveis.
Já tomei a primeira dose, mas o meu cartão não aparece para agendar a segunda?
Caso você tenha a primeira dose no cartão e não consiga agendar, você poderá ir a um local de vacinação para que seja atualizado seu cadastro (nesses casos, os dados estão com algum erro, já que no momento do cadastro era no papel)
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