A partir desta segunda-feira (17), haverá toque de recolher – das 22h às 5h – no município de Alagoa Grande. Válido até o dia 31 deste mês, o decreto com medidas restritivas, para barrar o avanço de casos da Covid-19, foi publicado nesta sexta-feira (14).
O decreto, assinado pelo prefeito Antônio da Silva Sobrinho, conhecido como Dr. Sobrinho, diz que está proibido circular sem máscaras, sob pena de multa no valor de R$ 200,00. Até dia 31 de maio, só poderão funcionar estabelecimentos médicos, hospitalares e odontológicos, além de farmácias e clínicas e hospitais veterinários, concessionárias de automóveis, bancos e casas lotéricas (seguindo decreto estadual), postos de combustíveis e revendedoras de água.
Supermercados, mercados, açougues, padarias e lojas de conveniência poderão funcionar até às 18 horas, de segunda a sábado. As feiras livres poderão funcionar normalmente, mas com a obrigatoriedade do uso de máscara e sem venda de bebida alcoólica, a serem realizadas dias 21 e 28 deste mês. Ficam proibidas as feiras realizadas às quartas-feiras.
Comércio e serviços em geral poderão funcionar das 7h às 15h, de segunda a sábado e, após esse horário só através de delivery e takeway. Aos domingos não poderão abrir. Já os restaurantes, bares, pizzarias e similares só por delivery e takeway. Salões e barbearias só com agendamento prévio para evitar aglomerações.
Escolas só de forma remota, eventos religiosos com 30% da capacidade e o transporte coletivo está liberado, mas com apenas 50% da capacidade.
Leave a Reply