Emenda apresentada pela senadora Daniella Ribeiro (Progressistas) permitiu que profissionais do setor de turismo fossem incluídos e atendidos pelo Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe).
A matéria foi aprovada nessa terça-feira (11), pelo Senado Federal, e teve como relatora a senadora Kátia Abreu, que acatou a emenda de Daniella. Com a aprovação no Senado, o Projeto de Lei n. 5.575/2020, torna o Pronampe permanente como política oficial de crédito. A matéria segue para sanção do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Daniella destacou a importância de incluir profissionais do setor de eventos no Pronampe, considerando os impactos financeiros causados pela pandemia do novo coronavírus. “A minha preocupação em apresentar a emenda foi porque o Pronampe não contemplava o setor. Mesmo atendido pelo Perse, quem trabalha com eventos precisa também de outros incentivos, dada a violenta perda acumulada em mais de um ano de pandemia”, afirmou.
A senadora agradeceu à relatora Kátia Abreu por acatar a emenda, destacando que é preciso sensibilidade para entender o momento difícil pelo qual passam os profissionais do setor de eventos que foram os primeiros a ter as atividades suspensas e continuam sem trabalhar em muitas cidades.
“Em nome dessas pessoas, agradeço à senadora Kátia. É um setor que precisa de um olhar de cuidado e apoio. Junto ao Perse, o Pronampe vai trazer um alívio para mais de 6 milhões de famílias brasileiras”, pontuou a líder do Progressistas.
Leave a Reply