Presidente do MDB na Paraíba, o senador Veneziano Vital do Rêgo reafirmou, nesta segunda-feira (12), o compromisso com a possível candidatura à reeleição do governador João Azevêdo (Cidadania), nas eleições estaduais de 2022.
O MDB, antes oposição, agora segue na base de João. Lideranças do MDB, a exemplo do ex-vice-governador Roberto Paulino e o deputado Raniery Paulino, que é vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa da Paraíba, e a senadora Nilda Gondim também integram esse apoio em 2022.
Em entrevista ao programa Correio Debate (98 FM), o vice-presidente do Senado diz que a posição de apoio à reeleição de João já está tomada e que vai trabalhar, junto aos demais membros do MDB, para que esta também seja a posição majoritária do partido.
Este processo, segundo o parlamentar, já está em curso e, nos próximos dias, o governador João Azevêdo vai dedicar um espaço na agenda e receber alguns membros do MDB paraibano para tratar do assunto.
“Disse ao governador na sexta-feira (09), quando o governador recebeu-me para tratar de uma pauta administrativa, a respeito de algumas indicações de emendas que nós estamos destinando ao Estado, através de projetos convergentes, pedi ao governador para que, dentro da sua agenda, ele possa receber alguns integrantes do MDB”, destacou Veneziano.
E mais: “Veneziano, modestamente, haverá de colaborar para a reeleição do governador João Azevêdo, mas também ele receberá outros companheiros do partido que falarão a esse respeito”.
O senador disse ainda que o objetivo será fazer com que o MDB da Paraíba tenha uma posição majoritária, após o diálogo interno. “Após a discussão interna, nós ouviremos opiniões divergentes e haveremos de ter, majoritariamente, a decisão de apoio. Eu já disse, publicamente: sou apoiador, como Raniery e como Roberto Paulino, também, somos apoiadores da reeleição de João Azevêdo”, afirmou o dirigente partidário.
Leave a Reply