Vice-presidente do Senado Federal, Veneziano Vital do Rêgo assume, oficialmente, a presidência do Diretório Estadual do MDB da Paraíba, nesta sexta-feira (09), após consenso entre as principais lideranças que integram o partido no Estado, a exemplo do ex-governador Roberto Paulino, do deputado Raniery Paulino, dos dez prefeitos filiados à legenda e demais membros.
Por conta da pandemia da Covid-19, não haverá solenidade de posse, mas apenas um ato simbólico na sede do MDB, em João Pessoa, com a presença de alguns filiados. Veneziano afirmou que o momento é de reorganização da legenda, após diversos diálogos objetivando o compartilhamento democrático das decisões e dos espaços partidários.
Veneziano volta ao partido após três anos no PSB do ex-governador Ricardo Coutinho. Volta com a missão de resgatar o protagonismo do MDB. Um outro ponto que precisa ser definido é a situação de Nilvan Ferreira, que disputou a cadeira de prefeito de João Pessoa, nas eleições de 2022, e por pouco não chegou ao Paço Municipal, em decisão de 2º turno.
Nilvan não esconde de ninguém que a preferência para a disputa pelo Palácio da Redenção é o nome do ex-prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues, pego pela Operação Calvário, se tornando réu em uma das inúmeras ações propostas pelo Ministério Público da Paraíba e aceitas pela Justiça.
O comunicador também anda de mãos dadas com o deputado Wallber Virgulino (Patriotas). Romero, Nilvan e Wallber têm uma coisa em comum: são oposição ao governador João Azevêdo. O que não é o caso de Veneziano.
Em vídeo gravado nesta quinta-feira (08), Veneziano destacou a luta de emedebistas históricos por um MDB forte e destacou que todos estão comprometidos com o fortalecimento da legenda, além de torná-la mais “arejada”. “É hora de nos unirmos em torno de bandeiras que, historicamente, referenciaram ao MDB e as ideias que estão sendo apresentadas em nível nacional, e não diferentemente em nível estadual, aqui na Paraíba”.
Veneziano disse que quer ser um colaborador, ao lado de tantos valorosos e vigorosos companheiros e companheiras. “Assumimos mais essa tarefa, com a certeza e a confiança de que teremos o bom e desejável sucesso, convocando-os para mais essa jornada”.
Em tempo – Veneziano assume a direção do MDB após o falecimento do presidente estadual do partido, o senador e ex-governador José Maranhão, que atravessou e construiu a história da Paraíba tendo como único norte o bem da população, deixando um legado inigualável de serviços prestados.
Veja como ficou a composição do novo Diretório Estadual do MDB-PB:
- Presidente: Veneziano Vital do Rêgo
- Vice-presidente: Roberto Paulino
- Tesoureiro: José Luís de Sousa
- Membro: Nilda Gondim
- Membro: Raniery Paulino
- Membro: Maria Alice Bezerra Cavalcanti Maranhão Santana
- Membro: Marcos Eron Nogueira
- Membro: Benjamin Maranhão
- Membro: Ives Rocha Leitão (Mikika)
Leave a Reply