O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) usou o Twitter para anunciar que vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal para derrubar o decreto do presidente Jair Bolsonaro, que concedeu o perdão judicial ao deputado federal Daniel Silveira.
Categoria: Brasil
Bolsonaro publica decreto com anistia a deputado
O presidente Jair Bolsonaro (PL) editou, nesta quinta-feira (21), um decreto que concede o instituto da graça ao deputado federal Daniel Silviera (PTB-RJ), condenado pelo Supremo Tribunal Federal a oito anos e nove meses de prisão. A graça funciona como um perdão dos crimes.
Projeto de bolsonarista tenta “salvar” Daniel Silveira
Cinquenta e dois parlamentares assinaram um projeto de lei, idealizado pela deputada federal Carla Zambelli (PL-RJ), para tentar preservar os direitos políticos de Daniel Silveira.
Piso nacional da enfermagem será votado em 4 de maio
A Câmara Federal colocará em votação o Projeto de Lei 2564, que estabelece o novo teto salarial para enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares e parteiras, no dia 4 de maio.
STF condena Daniel Silveira a prisão e cassa mandato
O Supremo Tribunal Federal condenou o deputado federal Daniel Silveira (União Brasil-RJ) a 8 anos e 9 meses de prisão, após ele ter sido acusado de estimular atos antidemocráticos e atacar instituições como o Poder Judiciário.
João tem reunião marcada com Lula e Alckmin
O presidente do PSB na Paraíba, deputado Gervásio Maia, confirmou convite do presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira, ao governador João Azevêdo, e demais lideranças no estado, para o congresso nacional, na próxima semana, com as presenças de Geraldo Alckmin e o do ex-presidente Lula (PT).
PT, PV e PCdoB registram “Brasil da Esperança”
As executivas nacionais de PT, PV e PCdoB registraram nesta segunda-feira (18) o estatuto e o programa da federação partidária, intitulada “Brasil da Esperança”. Os documentos foram assinados no domingo (17).
Queiroga anuncia fim da emergência sanitária no país
Em pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV, neste domingo (17). o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou o fim da Emergência em Saúde Pública de importância Nacional (Espin).
Anitta bloqueia Bolsonaro: “Vai catar o que fazer”
A cantora Anitta bloqueou Jair Bolsonaro (PL) no Twitter depois de o presidente responder - com ironia - a uma publicação dela na rede social.
Queiroga fará pronunciamento em cadeia neste domingo
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fará pronunciamento em rede nacional neste domingo (17). Deve anunciar o fim da emergência sanitária, decretada no início da pandemia da Covid-19, em fevereiro de 2020.









