Nos últimos dias, o comentário no Calçadão da Cardoso Vieira, em Campina Grande, é de que o prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil) deve seguir os demais membros da família e declarar apoio à pré-candidatura de Cícero Lucena (MDB) ao governo.
O anúncio de Pedro Cunha Lima está marcado para a próxima sexta-feira (31), sob as bençãos do ex-senador Cássio Cunha Lima e do deputado federal Romeo Rodrigues.
A questão de Bruno é um pouco mais complexa já que é do mesmo partido de Efraim, que também está na disputa pelo governo. E mais: em entrevista recente, Bruno cravou: “Me aponte um motivo para eu não votar em Efraim?”. Até o momento, não há.
Mas, pessoas ligadas a Bruno contaram ao BLOG Sony Lacerda que o prefeito de Campina tenta construir uma saída para mudar a escolha do voto. Tem a ver com sobrevivência política já que sua gestão tem sido alvo constante de críticas.
Bruno apoiando Efraim e em este tendo resultado abaixo de Cícero, com Pedro e companhia, e ainda do vice-governador Lucas Ribeiro, que tem berço político na cidade, não pegaria bem politicamente falando para quem já está na berlinda devido às críticas à gestão.
Nessa conta, em se concretizando as especulações, quem perde é Efraim, que até o momento tem demonstrado fidelidade a Pedro e, principalmente a Bruno, socorrendo a cidade com emendas. Mas, a política tem dessas coisas.




