Sobre o afago de Cícero a Veneziano, Lucas alfineta: “só ando com meus aliados”

A troca de amabilidades entre o prefeito da Capital, Cícero Lucena (PP), e o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), nesse final de semana, não passou despercebido. Em evento na manhã desta segunda-feira (1º), o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) alfinetou: “só ando com meus aliados”.

Cícero, que integra a base do governador João Azevêdo, participou de evento ao lado do oposicionista Veneziano – não ficou claro se chegaram juntos -, posaram para fotos, com citações por ambos nas redes sociais.

O progressista tem colocado o nome para a disputa pelo governo em 2026, mas esbarra no PP que prioriza o nome de Lucas, candidato natural à reeleição. Veneziano, aliado de Lula, está impensado em uma oposição que caminha para o bolsonarismo.

Voltou a defender a unidade da base governista e reforçou o discurso de não se colocar projetos pessoais acima do desenvolvimento do estado. “É nesse sentido que a gente vai dialogar e estamos fazendo isso”, em uma clara referência, além de Cícero, ao deputado Adriano Galdino, que também busca se viabilizar para a disputa pelo governo.

Sobre Cícero e Veneziano, Lucas disse manter o foco aliados, foi direto: “Prefiro falar mais por mim. Eu só ando com meus aliados então, acho que todo mundo vê isso com muita clareza. São meus aliados que nos apoiam, que estão conosco e que nos colocaram aqui”.

Quanto à fala de Cícero, de não ter espaço no PP sugerindo uma possível saída, Lucas afirmou que cada um é livre para tomar suas decisões. Lembrou do apoio do partido e do grupo ao prefeito, desde sua primeira candidatura. “A gente construiu todo esse cenário juntos. Então, vamos fazer continuar fazendo a nossa parte”.