Sobre Cabo Gilberto e Walber, Queiroga diz que outros partidos têm problemas maiores

Sobre a troca de farpas entre os deputados Cabo Gilberto Silva e Walber Virgolino, o presidente do PL na Paraíba, Marcelo Queiroga, insinuou que outros partidos têm muito mais “problemas”.

Ele citou a base governista que, até o momento, ainda não definiu quem será o candidato ao governo. “Até o momento não se sabe se João [Azevêdo] sai ou fica! Quem é o candidato ao governo, Cícero [Lucena] ou Lucas [Ribeiro], ou os dois?”, disse em contato com o BLOG.

Disse ainda que a “oposição tradicional”, que tem o nome do senador Efraim Filho como pré-candidato, teria perdido força com a recém-formada federação União Progressista.

E que o grupo Cunha Lima tem “um cavalo melhor”, no caso o PSD, agora comandado por Pedro, mas estaria ancorado pela gestão mal avaliada do prefeito Bruno Cunha Lima.

O ex-presidente Jair Bolsonaro apontou Queiroga como o nome do PL para a disputa na Paraíba.

“Essas questões do PL são menores. Vimos aqui no ano de 2023 aquela questão do triunvirato onde o Walber e Gilberto estavam abraçados à época e conseguimos contornar todas essas questões. Em 2024, fui candidato a prefeito com o partido forte e unido e chegamos ao segundo turno numa eleição onde disputei com o prefeito no cargo usando a máquina”, destacou em entrevista ao Correio Debate (98 FM).

Queiroga destacou o papel dos dois deputados para as eleições do próximo ano. “Cabo Gilberto, grande puxador de voto para deputado federal, e Walber Virgolino, grande puxador de voto para deputado estadual”. Além de Queiroga para o governo, Bolsonaro citou Sérgio Queiroga como um dos nomes para o Senado.

“Já temos candidato ao governo que terá, no mínimo, 25% dos votos no primeiro turno. De acordo com o desenho que sairá do racha do governo, o PL ou estará no segundo turno ou será o fiel da balança no resultado do segundo turno”, ressaltou Queiroga ao BLOG.