Após uma cirurgia complexa que durou 12 horas, o ex-presidente Jair Bolsonaro segue internado em uma UTI), em Brasília, e sem previsão de alta, informaram nesta segunda-feira (14) os médicos que acompanham o político.
Bolsonaro passou por uma cirurgia para tratar uma “suboclusão intestinal” – uma obstrução parcial do intestino causada por aderências formadas após múltiplas cirurgias anteriores, em decorrência da facada que levou em 2018.
Segundo o cardiologista da equipe, Leandro Echenique, esta cirurgia – a sétima desde o atentado – está entre “as mais complexas” feitas no ex-presidente. A longa duração do procedimento, inclusive, já era esperada.
“Não houve nenhuma complicação, realmente foi o que era esperado. Um procedimento muito complexo. Agora nos cuidados pós-operatórios, quando há um procedimento muito prolongado como esse, o organismo do paciente acaba tendo uma resposta inflamatória muito importante, fica muito inflamado”, diz Echenique.
Em vídeo postado nas redes sociais, o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga comentou sobre o procedimento e a situação de Bolsonaro.