Pedro assume o PSD com o desafio do protagonismo e não apenas ser oposição

O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima assume a presidência do PSD na Paraiba no dia 28 deste mês. Mas, a composição do novo diretório estadual da legenda já foi protocolada na Justiça Eleitoral.

O partido era comandado pela senadora Daniella Ribeiro, que pediu desfiliação antes de Pedro e o pai, o ex-senador Cássio Cunha Lima, desembarcarem na legenda. Eles estavam no PSDB.

Assume a legenda com o desafio do protagonismo, não apenas de ser oposição. O PSD era oposição em 2020, depois migrou para a base governista. Agora, volta às origens.

Pedro disputou o governo em 2022, chegou ao segundo turno em uma campanha de altos e baixos devido à instabilidade sobre quem seria a cabeça de chapa. O ex-tucano era o nome, depois abriu para Romero Rodrigues, que desistiu e Pedro assumiu o papel. Obteve mais de 1 milhão de votos.

A nova composição será apresentada oficialmente em um evento com a presença do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab. A expectativa é de a pré-candidatura de Pedro ao governo seja lançada durante o evento.

O PSD paraibano terá como vices-presidentes Janaína Silva Araújo e Juliana Soares Ribeiro. O colegiado é composto ainda por Dawan Lincoln de Sousa Alves (primeiro-tesoureiro), Fábio Araújo Viana (segundo-tesoureiro), Joel Moura Filho (vogal) e Matheus França Costa de Almeida (secretário-geral).