Manifestação convocada por Bolsonaro terá Hugo como um dos “alvos”

O deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB) será um dos “alvos” da manifestação convocada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para a tarde deste domingo (6), na Avenida Paulista, em São Paulo. Segundo o pastor Silas Malafaia, o paraibano é inimigo do PL porque estaria buscando barrar a votação do Projeto de Lei da Anistia.

“É um opositor [do PL] porque ele pediu aos líderes para não assinarem [a PEC da Anistia]. Só quem assinou foi o deputado Sóstenes [Cavalcanti] do PL e a deputada do Novo. Como ele tem o poder das verbas que são dadas às lideranças para distribuir para os deputados, isso não é uma brincadeira”, disse Malafaia em entrevista ao portal Metrópoles.

Na última semana, o PL não conseguiu convencer as lideranças partidárias a aderirem ao requerimento de urgência do Projeto de Lei da Anistia. Para Malafaia, o responsável por essa derrota seria o presidente da Câmara Federal.

E ainda alfinetou: “Não sei se essa semana que ele [Hugo] passou com Lula [em viagem ao Japão] o contaminou”.

Malafaia disse que pretende usar a manifestação deste domingo para pressionar uma mudança na posição de Motta.

O que diz a proposta – O Projeto de Lei 2858/22 concede anistia para crimes políticos e eleitorais praticados a partir do dia 30 de outubro, término do segundo turno eleitoral. O objetivo é beneficiar as pessoas que tenham participado do bloqueio de rodovias nacionais e demais atos contrários ao resultado das eleições, incluídas as publicações em redes sociais.

LEIA MAIS: