Uma comitiva formada por 17 deputados estaduais esteve no Tribunal de Contas da Paraíba nesta terça-feira (1º). Queriam se informar sobre a tramitação do processo administrativo de Alanna Galdino, eleita pela Assembleia Legislativa e nomeada para a vaga de conselheira da Corte.
Interlocutores contaram ao Blog que, nessa comitiva, havia parlamentares da oposição e situação, e de diversos partidos.
Entre os deputados, estavam Felipe Leitão, Camila Toscano, Tovar Correia Lima, Anderson Monteiro, Taciano Diniz, Jutay Menezes, Chica Motta, Danielle do Vale, Bosco Carneiro, João Gonçalves e o líder do Governo Chico Mendes.
Foram recebidos pelos conselheiros Nominando Diniz, relator do processo administrativo que vai analisar se a bacharel em direito cumpre os critérios estabelecidos para ocupar o cargo, Arnóbio Viana, André Carlo Torres e o presidente da Corte de Contas, Fábio Nogueira.
Na próxima quarta-feira (9), o Tribunal julgará a representação impetrada pelo Ministério Público de Contas, que pede a suspensão da nomeação de Alanna Galdino. Só depois, o Pleno vai pautar o processo administrativo.
LEIA MAIS SOBRE: