“Sozinho”, Veneziano dá conta da duplicação da BR-230, mas a triplicação pena

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) informou ter conseguido mais R$ 50 milhões no Orçamento Geral da União 2025 para a duplicação da BR-230, entre Campina Grande e a Comunidade Farinha, na Praça do Meio do Mundo.

Os recursos, junto com os já previstos, garantiriam o andamento das obras até dezembro deste ano. Claro, não tem só recurso do emedebista, mas parece ser o único que está indo atrás.

Mas, enquanto as obras nas bandas da BR-230 em Campina andam a mais de 100km/h, as da triplicação Cabedelo-João Pessoa estão devagar, vez ou outra parando. Tiveram início em 2017 e não há perspectiva de término. E olhe que estamos falando de uma etapa. Ainda faltam outras até mais complexas.

A pergunta que não quer calar: o exército de um homem só tem mais força do que 15 soldados (a bancada federal da Paraíba)? Parece que sim.

Claro que Veneziano, por ser de Campina e pensando no retorno eleitoral, tem mais interesse na duplicação que na triplicação, não a toa tem sido “fiscal da obra”. Mas, a bancada não pode se esquecer da BR-230 do Litoral, necessária para a Região Metropolitana de João Pessoa e para a economia do estado.