Em entrevista ao programa Meio-dia Paraíba (POP FM), o ex-deputado estadual João Fernandes arriscou um palpite: se o governador João Azevedo (PSB) não deixar o cargo para disputar uma das vagas ao Senado, apoiará uma possível candidatura de Cícero Lucena (Progressistas).
Fernandes justificou: “Se João ficar no governo, o candidato dele é Cícero Lucena. Pode escrever. Até porque Cícero tem sido correto com ele e é o prefeito da Capital, não gostaria de bater esteira para ninguém. Por outro lado, percebo que Adriano Galdino está amenizando ou diminuindo o seu impulso para ser candidato a governador”.
Cícero tem dito em entrevistas que o filho, o deputado federal Mersinho Lucena, poderia “representa-lo” na chapa majoritária, mas tem percorrido o estado, suscitando especulações sobre uma possível candidatura.
Além de Cícero e Adriano, outros nomes estão na mesa para disputa pelo Governo da Paraíba: o vice-governador Lucas Ribeiro, o deputado federal Hugo Motta, o senador Efraim Filho e o ex-deputado Pedro Cunha Lima.