O deputado estadual Júnior Araújo confirmou que vai deixar o PSB. Apesar de negar rompimento com o governador João Azevêdo e alegria sobrevivência política, as ações nas duas últimas eleições refletem o que já se sabia: não há mais clima.
Nas eleições de 2022, mesmo no partido de João, na disputa pela reeleição, o parlamentar chegou a selar acordo com o então candidato da oposição, o ex-deputado Pedro Cunha Lima, depois recuou.
Em 2024, divergiu do PSB, e indicou a irmã, Cristiane Araújo, para vice na chapa de Corrinha Delfino (PP) em Cajazeiras. O partido do governador tinha um candidato, o médico Pablo Leitão.
De mãos dadas com o PP na cidade sertaneja, o caminho natural de Júnior Araújo é desembarcar no partido do deputado federal Aguinaldo Ribeiro.
“Nossa possibilidade mais próxima de mudança é para o Progressistas porque parte de uma conjuntura local, onde elegemos, em Cajazeiras, a prefeita Corrinha e minha irmã Cristiane pelo PSD. Temos um gesto que Dra. Paula me dá de não concorrer à reeleição para nos apoiar para a gente continuar com essa vaga para Cajazeiras. Nada mais prudente e justo, que diante dessa atitude, o PP não venha ter prejuízo”, afirmou.