Lucas Ribeiro repete discurso sobre consenso para formação de chapa

Governador da Paraíba em exercício, Lucas Ribeiro (Progressistas) repetiu que espera consenso na base aliada governista, sem imposição, no que se refere à formatação da chapa majoritária para as eleições de 2026.

Disse que o governador João Azevêdo (PSB) está conduzindo as conversas, mas que, no momento, as pessoas querem ver resultados, trabalho. “E é nisso que estamos foçados”.

Em entrevista à Rádio Panorâmica FM, em Campina Grande, ele disse que apoiará qualquer decisão que decisão que João venha a tomar em relação a permanecer no mandato ou deixar o governo para disputar uma das duas vagas ao Senado.

Perguntado sobre assumir o Governo com a possível renúncia do socialista, Lucas afirmou que tem dado demonstração, como vice-governador, de que está preparado.

“Tenho dado demonstrações já como vice-governador do meu perfil, o qual terei, caso seja governador também”, declarou. Em caso de desincompatibilização de João Azevêdo, cujo prazo final seria abril de 2026, Lucas Ribeiro assumiria o governo por oito meses.

Ele é um dos nomes do grupo para provável cabeça de chapa, assim como os deputados Adriano Galdino e Hugo Motta, ambos do Republicanos, e o secretário Deudete Queiroga.