João Azevêdo repete recado: “política não se faz por imposição”

O governador João Azvêdo voltou a falar sobre o processo eleitoral de 2026, na Paraíba, durante evento institucional realizado nesta sexta-feira ( 7). Questionado sobre as constantes afirmações de aliados sobre composição e número de cadeiras na chapa majoritária, o governador repetiu: “política não se faz por imposição”.

Segundo João, cada um faz a reivindicação que quer. “Vamos atender o que é possível. E é isso que nós estamos discutindo internamente. Não existe ninguém dentro, ninguém fora. Porque a discussão não está fechada. A antecipação dessa discussão é que verdadeiramente não interessa. Para o governo não interessa que isso seja definido agora”, disse.

Conforme o governador, as definições sobre as eleições de 2026 acontecerão apenas em 2026. “Eu sei que existe uma ansiedade muito grande por parte da imprensa de querer que a gente anunciasse até uma chapa hoje, mas não vai acontecer. Não vai acontecer em 2026. Isso são discussões internas. E política não se faz por imposição. Política se faz por diálogo”, afirmou.