Sérgio Queiroz pode trocar Novo pelo PL para disputar o Senado

Ex-candidato a vice-prefeito na chapa de Marcelo Queiroga, nas eleições de 2024, em João Pessoa, Sérgio Queiroz admitiu que pode deixar o partido Novo e se filiar ao PL.

A meta é disputar uma das duas vagas ao Senado nas eleições do próximo ano. Logo após o segundo turno das eleições passadas, Queiroz lançou uma enquete na rede social Instagram perguntando aos eleitores qual cargo ele deveria disputar em 2026. Entre governo e Senado, mais de 10 mil escolheram a segunda opção.

Segundo Queiroz, que é procurador da Fazenda Nacional, a decisão partirá de um entendimento com o grupo no qual ele está inserido. “Caso se entenda que eu deva ser candidato ao Senado, a decisão da filiação partidária atenderá aos anseios desse grupo”, disse em entrevista à CBN Paraíba.

Ele disputou o Senado em 2022 pelo Novo, mas não teve o apoio do então presidente Jair Bolsonaro e das lideranças da direita. Estes apoiaram Bruno Ribeiro. Ainda assim, foi o candidato mais votado na Região Metropolitana de João Pessoa, sem fundo partidário e tempo de TV.

“Diferente do ano de 2022, em que sai praticamente sozinho e fui o mais votado para o Senado na região metropolitana, agora estou inserido em um grupo”, disse, enfatizando que a decisão sobre a filiação acontecerá partir de conversas com lideranças desse grupo, a exemplos de Marcelo Queiroga e dos deputados Cabo Gilberto e Wallber Virgolino.