Parece que a oposição desistiu de esperar por uma decisão do governador João Azevêdo – se deixa ou não o mandato. O senador Efraim Filho, pré-candidato ao governo, afirmou que o grupo apresentará o nome que encabeçará a chapa majoritária em outubro.
“A gente tem falado que o melhor momento é um ano antes da eleição, em outubro. A oposição tem feito sua parte. A oposição está mostrando que está fortalecida, que tem um projeto para apresentar à Paraíba”, declarou o presidente do União Brasil na Paraíba.
Além de Efraim, a oposição tem outros dois nomes: o do ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), que chegou ao segundo turno em 2022, e o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos). Esse último já ensaiou entrar na disputa em outras duas eleições.
Em entrevistas anteriores, o senador chegou a afirmar que a oposição não tinha pressa e admitiu que o cenário com João Azevêdo permanecendo no mandato até o final, é um; o socialista saindo em abril para disputar uma das duas vagas ao Senado, é outra.