Confiante é ele. O deputado estadual Adriano Galdino garantiu que o nome dele, para a disputa pelo Governo da Paraíba, em 2026, tem o “carimbo” do Republicanos. Uma (in)direta para que o acusa de querer impor um projeto pessoal. Do partido na Paraíba e, acrescentou, “do Republicanos nacional”.
E mandou o recado: “Quem pagar para ver, vai ver que o Republicanos quer realmente duas participações na chapa majoritária por merecimento. Não estamos impondo nada. Temos tamanho, tradição, compromisso com o povo da Paraíba e queremos fazer a boa política participando na chapa majoritária com duas vagas e um desses nomes é o meu”.
Sem esconder a modéstia, Galdino afirmou que se aparecer outro companheiro do partido, com mais “popularidade” que ele, abrirá mão da disputa.
Disse esperar que o governador João Azevêdo dê valor ao Republicanos. “Reconheça a nossa grandeza para que a gente possa cada vez mais contribuir com esse projeto”.
Ao final, com partidos tão grandes e com apenas quatro espaços na majoritária, alguém terá que abrir mão. Quem? Só saberemos mais adiante.