Sobre a sucessão do comando do PL na Paraíba, o ex-ministro Marcelo Queiroga afirmou que Jair Bolsonaro e o presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, trabalham para unificar o partido no estado. Ele se encontra em Brasília.
Sobre ser ele a assumir a legenda, Queiroga não confirma, mas interlocutores contaram ao BLOG que o comando sairá do triunvirato, que tem ainda os deputados Cabo Gilberto Silva e Walber Virgolino. Ou seja, a presidência ficará com um desses três. Se fosse apostar, Queiroga estaria no topo da lista.
Ele não teceu comentários sobre o futuro do deputado federal Wellington Roberto que, até essa sexta-feira (14), comandava a Comissão Provisória do PL no estadual e que perdeu a validade.
“O presidente Valdemar está trabalhando para unificar o partido, para que a gente, em 2026, possa ter candidatura forte para o governo, Senado, eleger deputados federais, estaduais”, disse Queiroga em conversa com o Blog, na tarde deste sábado (15).
A unidade construída entre esses atores, para as eleições municipais de 2024, e que levou Marcelo Queiroga ao segundo turno em João Pessoa deve permanecer para o pleito de 2026.
“Naturalmente que o grupo que atuou na eleição municipal, eu, Gilberto, Walber, estamos trabalhando juntos e, independente de quem for escolhido para conduzir o partido, estaremos trabalhando de forma colegiada”, garantiu.