Ao ser perguntado sobre a reunião de sábado (8), o deputado estadual Adriano Galdino afirmou que foi “inconclusiva”, do ponto de vista de definições sobre chapa majoritária.
Em entrevista à CBN Paraíba, Galdino afirmou que houve uma abertura de diálogo para que os partidos se posicionem sobre nomes para compor a chapa e em qual posição querem jogar.
Ele disse ainda que o governador convocará outras reuniões para que se chegue a uma definição. Afirmou que o saldo do encontro foi positivo.
“O governador João vai marcar uma nova reunião e nessa nova reunião poderá haver uma conclusão e uma definição mais clara sobre a composição da chave majoritária e a participação objetiva de cada partido”, explicou.
Faltando mais de um ano para as convenções partidárias (julho de 2026), é ponto comum aos presidentes das legendas de que ainda é cedo uma definição.
Até porque existem dois cenários a considerar: João Azevêdo deixa o mandato antes para disputar uma das duas vagas ao Senado e Lucas Ribeiro assume o governo. Ou o socialista levará o mandato até o fim com a cabeça de chapa podendo sair do PP, Republicanos ou PSB.