Cida Ramos evita polemizar sobre ausência do PT em reunião

A deputada estadual Cida Ramos, pré-candidata à presidência do PT na Paraíba, acredita que a reunião comandada pelo governador João Azevêdo (PSB), com lideranças do PP e Republicanos, e que não contou com a presença do PT, foi muito mais para alinhar o discurso desse bloco presente do que mesmo para definir, nesse momento, a chapa majoritária de 2026.

É fato que, pelo tamanho do PSB, PP e Republicanos, estes terão mais poder de indicação. De fato, a reunião foi para alinhar discurso e reforçar o discurso de unidade do grupo.

Ela preferiu não polemizar sobre convites e ausências. Lembrou apenas que o PT está na base do governador.

“O PT está na base do governo João, e tenho certeza que é impossível a gente discutir a eleição de 2026 sem o PT e as forças de esquerdas e progressistas fora do processo. Temos militância, temos capacidade interventiva de interlocução, de elaboração. Digo o PT, mas estou falando em nome dessas forças todas”, analisou.

Cida afirmou que o PT precisa defender um palanque amplo para o projeto de reeleição do presidente Lula e não vê problema andar junto com PP e Republicanos, partidos de centro.