João Azevêdo aconselha aliados: “reduzir ansiedade”

Em entrevista ao programa Hora H (Rede Mais), nesta quarta-feira (5), o governador João Azevêdo (PSB) aconselhou a aliados reduzir a ansiedade. E emendou: “Como se a gestão e as eleições fossem esse ano. As eleições serão em 2026”.

O socialista não deu nome aos ansiosos, mas nem precisou. Nos últimos dias, embalado pela ascensão do deputado Hugo Motta à presidência da Câmara Federal, o deputado Adriano Galdino tem se empolgado. Primeiro, disse que o partido seria aquele a indicar a cabeça de chapa. Depois, que deveria ter duas vagas – governador e Senado.

“Estamos lidando com a tranquilidade e a clareza que o processo exige. Dialogando com cada partido da base, conversando com todos os protagonistas desse processo, para que a gente chegue em 2026 de uma forma extremamente tranquila, segura, apresentando uma chapa que possa dar continuidade a essas conquistas todas que a Paraíba tem, sem que isso seja em posição de quem quer que seja. Não é assim que funciona”, disse o governador.

Sobre as vagas e quem vai ocupar, João afirmou que cada partido vai dizer como vai querer participar na chapa majoritária. “E vamos avaliar o que cada um terá oferecer e as condições que puderemos ter para agregar esse processo”.

Se todos as reivindicações, vontades, projetos pessoais, serão atendidos, o governador disse que não há como saber, mas que vai se buscar a unidade de todo o grupo.